segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Comercial de natal e fim de ano da Victoria's Secret dirigido pelo cineasta Michael Bay

O cineasta Michael Bay (diretor de grandes filmes como Armageddon, Pearl Harbor, A Ilha e Transformers) dirigiu este comercial para a consagrada marca Victoria’s Secret. A propaganda, que tem como tema a pergunta “qual é sua fantasia?”, foi ao ar durante o desfile secreto da marca neste ano, o 2010 Victoria’s Secret Fashion Show.

É impressionante como, mesmo em uma propaganda com estonteantes modelos de lingerie, Bay ainda consegue deixar sua marca, com uma fotografia ímpar, rápidos cortes e planos encontrados nestes 90 segundos de comercial. As supermodels que fazem parte do vídeo são: Adriana Lima, Candice Swanepoel, Chanel Iman, Erin Heatherton, Katsia Zingarevich, Lily Aldridge e Rosie Huntington-Whiteley.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Telesp Celular - anos 90 - com Jô Soares

Um das primeiras propagandas de celulares, dá uma olhadinha no tamanho do aparelho e da antena...a idéia é boa, ainda mais em meio aos alagamentos de São Paulo. Gentileza do bog dos velhinhos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Não é assim uma Brastemp...1991

Em 1991/2 a Talent produziu uma série de anúncios simples, mas excelentes, com textos criativos e divertidos, são mais de quinze comerciais, alguns deles premiados.

O slogan da campanha publicitária "Não é, assim, uma BRASTEMP..." transformou-se em uma expressão utilizada para situações que não são as melhores possíveis.

Um dia antes do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, um jornal publicou um editorial chamado "São Paulo não é nenhuma Brastemp". No dia seguinte, a empresa publicou um anúncio de página inteira no mesmo jornal dizendo: "São Paulo, você é uma Brastemp, sim."









segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FACHADAS CRIATIVAS II


Esta fachada ganhou no preciosismo, dá uma olhada nos detalhes, não esqueceram nem de pintar os elementos no estacionamento.


Uma ação da marca de desodorantes Axe cobriu um dormitório de estudantes do sexo feminino com um calendário, representando que uma nova mulher pode ser conquistada todos os dias com a forcinha do desodorante sensual. Pode ser que o efeito não seja esse, e que a propaganda seja machista, mas o efeito visual do calendário é incrível, pois usou mulheres de verdade nas janelas.


Quem nunca construiu casas e prédios com pecinhas de Lego? Pois uma agência de publicidade chilena fez uma incrível intervenção em um prédio de Santiago, fazendo parecer que uma peça havia sido retirada do edifício.

FACHADAS CRIATIVAS I

Vejam estas fachadas criativas


Esta incrível imagem podia ser vista em um prédio em Mumbai, na Índia, e fazia parte de uma campanha para que as crianças bebessem mais leite. O esperto outdoor foi colocado de modo a mostrar que crianças que bebem leite são mais fortes – o bastante até para mover um pedaço do prédio!


O anúncio da Nike utiliza dois edifícios para passar a sua mensagem: o primeiro mostra uma imagem simulando o interior do prédio com o formato do corpo de um homem, enquanto o prédio à frente tem o cartaz com o homem correndo e a logo da marca. Veloz!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mon Bijou Vs Confort

No lançamento do Mon Bijou a Bombril veiculou este comercial, comparando a sua marca com o concorrente Confort, o comercial foi censurado, veja a solução criativa da resposta da Bombril. assista na ordem e divirta-se.

Antes da Censura


Depois da censura

Burger King Vs Mc Donalds

A vez do Burger King, qualquer semelhança é mera coincidência

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Propaganda do Toddy - 1958

Era comum, na época, comerciais de mais de um minuto. Preste atenção nos argumentos usados para vender o achocolatado, afinal, era novidade...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Acessem o meu portfolio e conheçam alguns de meus trabalhos - http://www.kawek.com.br/karel

Bem vindo ao meu blog

Pessoal, montei este blog para a troca de informações entre profissionais de marketing e publicidade e também para que os meus alunos participem. Sejam bem vindos, usem e abusem e divirtam-se